domingo, 24 de maio de 2009

Felicidade?

Vivemos em um mundo totalmente conturbado, os homens se perdem perante tantos acontecimentos, mas ninguém abre mão de uma vida feliz. Nossa vida é pautada pela busca da felicidade, queremos ser felizes.
Trilhamos caminhos, nosso ideal é a felicidade: onde se compraz a verdadeira felicidade? Eis a pergunta que fazemos. Não nos contentamos em saber o que é a felicidade, procuramos com toda a nossa força possuí-la, fazendo de sua posse a referência obrigatória para as nossas vidas.
Na vida dos homens, entretanto, as coisas se complicam. Não existem caminhos certos. Sobretudo não há uma direção. Os caminhos se cruzam e entrecruzam. Há momentos que sentimos desorientados, não vemos com clareza, as setas se embaralham, os horizontes são escuros, somos arrastados pelas tempestades da vida há lugares sombrios, perturbadores e assustadores; a vida perde seu sentido.
Nós nos embebedamos pelas coisas do mundo, e quando nos deparamos com a nossa própria realidade, uma imensa angústia penetra o nosso coração. Portanto, não abramos mão da busca, da conquista, da vitória da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário